quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Controle a sua língua ou ela te controlará"

"A língua pode ser uma fonte de vida ou um veneno mortífero. Pode dar vida ou matar." PV 18.21






Tudo que proferimos com nossa boca, quando jogamos palavras no mundo, estamos profetizando essas palavras em nossa vida. Por isso, observe o que você anda profetizando.
Palavras de baixo calão, fofocas, palavras de humilhação com o próximo, palavras de ódio, rancor, negatividade, palavras de julgamento, tudo isso reflete em nossa vida.
Não empreste sua boca para o mal. Ela faz parte do seu corpo, e como parte do corpo, ela pertence ao Senhor, por isso, cuide, para que de você só saiam palavras de amor, e de unção de Deus.

Há muitas passagens na Bíblia a respeito desse assunto.

(Mateus 12:36-37) “Eu vos digo que de toda declaração sem proveito que os homens fizerem prestarão contas no Dia do Juízo;  pois é pelas tuas palavras que serás declarado justo e é pelas tuas palavras que serás condenado.


(Tiago 3:6-12) “Ora, a língua é um fogo. A língua constitui um mundo de injustiça entre os nossos membros, pois mancha todo o corpo e incendeia a roda da vida natural, e é incendiada pela Geena.  Porque toda espécie de fera, bem como de ave, e de bicho rastejante, e de animal marinho, há de ser domada e tem sido domada pelo gênero humano.  Mas a língua, ninguém da humanidade a pode domar. É uma coisa indisciplinada [ prejudicial, cheia de veneno mortífero. Com ela bendizemos a Jeová, sim, Pai, e ainda assim amaldiçoamos com ela a homens que vieram a existir “na semelhança de Deus”. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Não é correto, meus irmãos, que estas coisas se dêem assim. Será que uma fonte faz brotar pela mesma abertura o que é doce e o que é amargo?  Meus irmãos, será que a figueira pode produzir azeitonas ou a videira figos? Tampouco pode água salgada produzir água doce.”


E a minha preferida:

"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (Mateus 15, 11)



Portanto, vigiem sempre!


E que a Paz do Senhor esteja sempre com vocês ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário